Pactos- Receitas de Pactos com o demónio

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009 às 15:36

Pactos








Em The Formicarius, Grimório ou Livro de Fórmulas "Mágicas" de 1435, encontramos uma descrição, das mais antigas e completas, de um Pacto com o Diabo (MONSTROUS.COM, 2004). É um ritual que pode ser feito sozinho ou em grupo, por vários interessados, todos dispostos a negar completamente o Deus de sua religião. A pessoa deve ir a uma Igreja (ou Templo) em um domingo pela manhã na primeira hora e, de preferência aquela, igreja que costumava freqüentar na infância. Ali, diante do altar-mor renunciará à crença e à submissão a Deus, ao Cristo e aos Santos e todos os dogmas da Igreja Católica Apostólica Romana (ou da Igreja a qual pertence, Protestante, por exemplo, ou templo Budista). Depois, prestará homenagens ao Demônio, beberá o sangue de uma criança sacrificada e expressará seu desejo de trocar a própria alma pela realização de determinados desejos com o auxílio dos poderes do Inferno. O Pacto tem prazo de validade durante o qual Satanás providenciará a satisfação do contratante. Findo prazo, a alma será cobrada e infalivelmente arrebatada pelo por uma corte de criaturas das trevas.
Outra maneira de vender a alma ao Diabo, encontrada nos Grimórios mais comuns, consiste no seguinte ritual:
1. Providencie um pergaminho feito com a pele do primeiro novilho que tenha nascido da primeira gestação de uma vaca (o pergaminho pode ter sido usado antes, o importante é que seja a pele de um novilho primogênito de primeira gravidez).COMENTÁRIO: Os ingredientes das fórmulas mágicas comuns sempre são objetos de difícil obtenção. Esta particularidade, tem por objetivo valorizar cada objeto ritual e a preocupação com estas coisas faz com que a mente do operador passe dias seguidos concentrada ou com idéia fixa na preparação do ritual e, por conseguinte, idéia fixa do desejo que se pretende alcançar.
2. Escolha uma noite para a operação, de preferência entre a sexta e o sábado, ou entre quarta e quinta. Prepare o círculo mágico (muitos livros de magia contém as instruções de preparação do círculo da magia negra, como o traçado, signos e objetos).
3. Neste pergaminho, escreve-se e assina-se com com o próprio sangue o pacto redigido mais ou menos nestes termos:

"Eu prometo, Oh! Grande Demônio!Entregar minha alma a ti ao final de sete anos como pagapor todas as coisas que fizerdes por mim.ASSINATURA DO OPERADOR"

4. Depois da assinatura, segure o documento e recite a "Invocação dos Demônios" (em geral, os trabalhos de magia negra são feitos com a face do operador voltada paar o Norte, "de onde vêm todas pragas") conforme transcrito abaixo:
Oh! Lúcifer! Mestre e Imperador dos Espíritos Rebeldes! Eu vos imploro que sejas favorável ao meu chamado em nome destas grandes provas que realizei para obter de Vós que assineis comigo este Pacto!Oh Príncipe Belzebú! Guiai-me para que eu possa dizer as palavras corretas!Oh Nobre Astaroth! Sede-me propício, favorece minha causa nesta noite que dediquei ao Grande Demônio. Intercedei para que Satanás apareça a mim em forma humana e sem nenhum artifício de crueldade e destruição! Fazei com eu possa persuadir o Senhor da Maldade a me acolher como protegido em troca das promessas assinadas no documento deste pacto e que assim, d'hora em diante, possa Eu tudo obter em satisfação às minhas necessidades e desejos.Oh! Grande Demônio! Diabolos! Satanás! Eu vos imploro que deixe agora sua morada, seja qual for a parte do Universo em que possas estar, e que venha, para comigo falar! Se assim não for, Eu o forçarei a fazê-lo pela força das palavras sagradas das Chaves de Salomão! Pelo poder que submete os Espíritos Rebeldes, eu obterei a aceitação deste Pacto!
Se neste momento o Diabo ainda não aparecer, o operador insistirá proferindo com vigor palavras ou nomes provocativos tais como:
Por Aglon! Tetragramaton! Vaycheon! Stimulamathon! Erohares! Retrasamathon! Clyoran! Icion! Esition! Existien! Eryona! Onera! Erasyn! Moyn! Meffias! Soter! Por Emmanuel! Sabaoth! Por Adonai!!! Eu vos ordeno: Aparece!Quando o demônio finalmente surgir, (se surgir), o operador deverá, então, solenemente, entregar o Documento do Pacto sem sair do Círculo Mágico sob nenhuma hipótese.(WITCHES AND MONSTROUS.COM, 2004) .
PACTO EM ELIPHAS LEVI


ocultista Eliphas Levi, em Dogma e Ritual da Alta Magia, desaconselha, despreza e até ridiculariza práticas de magia negra encluindo o Pacto com Diabo. Não obstante, inclui em sua mais famosa obra comentário e descrição deste tipo de Pacto nos seguintes termos:
Os evocadores do diabo devem, antes de tudo, ser da religião que admite um diabo criador e rival de Deus. Eis como procederá um firme crente na religião do diabo, para corresponder-se com seu pseudo-deus (falso-deus). [Em primeiro lugar Levi deixa claro que qualquer "diabo" é uma criação do operado, entidade composta de fluidos astrais provenientes das próprias emanações energéticas sutis do magista]Aquele que afirma o diabo, cria ou faz o diabo. Para ser bem sucedido nas e vocações infernais, é preciso ter:
1º - Uma teimosia invencível2º - Uma consciência ao mesmo tempo endurecidano crime e muito acessível ao remorso e ao medo.3º - Uma ignorância parente ou natural.4º - Uma fé cega em tudo o que não é crível.5º - Uma idéia completamente falsa de Deus. (LEVI, 1995)
Eliphas Levi destaca a necessidade de renegar a Deus posto que o Diabo é o principal adversário do Criador. A fim de efetivar esse ato de rejeição, o autor enumera complexos procedimentos tais como:1. PROFANAR as cerimônias do culto ou religião de origem e desrespeitar seus símbolos sagrados.2. JEJUM: durante quine dias fazer somente uma refeição, sem sal e depois do crepúsculo: "esta refeição será de pão preto e sangue temperados com molho, também sem sal, de favas pretas, ervas leitosas e narcóticas.3. EMBEBEDAR-SE: A cada cinco dias, depois do crepúsculo, além da refeição, é preciso embebedar-se com vinho preparado com uma INFUSÃO feita com 5 cabeças de papoulas negras e cinco onças de linhaça triturada. Deixa-se descansar por cinco horas. A mistura deve, então, ser coada em uma toalha que tenha sido feita [ou que pertença a uma] por uma mulher, de preferência, prostituta.4. DIAS DA EVOCAÇÃO: Os dias propícios para a evocação do demônio são: na noite de segunda para terça-feira OU na virada entre a sexta-feira e o sábado.3. LOCAL DA EVOCAÇÃO: "É preciso procurar um lugar solitário e assombrado, tal como um cemitério freqüentado por maus espíritos, uma ruína temida, no campo, os fundos de um convento abandonado, o lugar onde foi cometido um assassinato, um altar druídico ou um antigo templo pagão."(LEVI, 1995 - p 346)3. VESTIMENTA: É preciso prover-se de uma roupa preta, sem costuras e sem manchas; um gorro ou capuz em tom de chumbo ornamentado com os signos da Lua, Vênus e Saturno. O mago negro deve também providenciar:3. OBJETOS E ACESSÓRIOS- 02 velas de sebo humano colocadas em candelabros de madeira negra cortados em forma de crescente lunar. (Implica acesso a uma vítima humana, um morto recente.)- 02 coroas de Verbena.- 01 ou A espada mágica, de cabo preto.- 01 ou A forquilha mágica.- 01 fogareiro tripé (três pés)- Um vaso de cobre contendo o sangue da vítima (de quem se extraiu o sebo).- PERFUMES: Os perfumes são preparados para queima no fogareiro que fica no altar do círculo mágico. Na invocação do Demo, o operador deve levar uma caixa contendo incensos de cânfora, aloés, ambar-pardo e estorague, misturados e homogeneizados com sangue de bode, sangue de poupa e sangue de morcego.- 04 cravos tirados do caixão de um supliciado.- CABEÇA DE UM GATO PRETO alimentado com carne humana durante cinco dias.- Um MORCEGO morto por afogamento em sangue.- Os chifres de um bode que tenha sido seviciado pelo operador (!!!)- O crânio de um parricida.- A pele da vítima imolada, que forneceu sangue e sebo.

Assim paramentado e e portando os objetos listados acima e estando no local, data e hora apropriados o operador, sozinho ou acompanhado de dois assistentes, deverá traçar o círculo mágico com a ponta da espada deixando uma ruptura ou "ponto de saída". A pele da vítima, cortada em faixas, devera ser disposta ao longo do círculo, formando um segundo círculo que será fixado com os quatro cravos do caixão de um supliciado.DENTRO DO CÍRCULO, deverá ser traçado, também com a espada, um triângulo eqüilátero. Este triângulo deverá ser pigmentado com o sangue da vítima. O fogareiro deve ser colocado no vértice do triângulo qu estará voltado para o Norte. Na BASE DO TRIÂNGULO, serão traçados três círculos, que demarcam o lugar onde deve ficar o operador (no centro) e seus assistentes. Com o próprio sangue, atrás do seu círculo, o operador deverá traçar, o símbolo de Constantino - que é um grande "P" com o traço vertical cortado por um "X" (ver figura acima).NOS pontos marcados pelos quatro cravos (pregos), fora do círculo, são colocados: a cabeça do gato, o crânio humano, os chifres do bode e o morcego. Tais objetos devem ser aspergidos com osangue da vítima. Depois, acende-se o fogo usando ramos de amieiro e cipestre. As duas velas são colocadas à direita e esquerda do operador, no centro das coroas de Verbena. Feito TUDO ISSO! o operador pronunciará as fórmulas de evocação, que são várias. Por exemplo, a Evocação do Grande Grimório Dragão Vermelho:
Per Adonai Elohim, Adonai Jeova, Adonai Sabaoth, Metraton On Agla Adonai Mathom, vérbum pythónicum, mistérium salamándrae, convéntus sylphórum, antra gnomórum, doemónia Coeli Gad, Almousin, Gibor, Jehosua, Evam, Zariatnatmik - Veni, veni, veni!!!
A "receita" indicada por Eliphas Levi, embora pareça algo inventado pelo pesquisador, de fato, está registrada em inúmeros livros de magia negra, os Grimórios ou Engrimanços, manuais repletos de fórmulas espetaculares e de difícil execução. Nos dias atuais estas dificuldades são ainda maiores no que diz respeito à obtenção da maior parte dos "ingredientes". Fica claro que um mago negro é alguém que tem de ser pervertido o suficiente para se permitir a prática das mais exóticas e inumanas aberrações e seu primeiro passo é tornar-se um assassino, posto que precisa de uma vítima humana para obter boa parte dos materiais que o pacto exige.Supondo que este mago negro suje suas mãos cometendo o homicídio, ainda assim terá um exaustivo trabalho para conseguir elementos como gato, morcego, chifres de bode seviciado e o crânio de um parricida, coisa complicada porque não há parricidas mortos e conhecidos em pencas por aí. A execução de uma "fórmula" como essa é tão complexa e arriscada que antes convida a desistir e esquecer uma empreitada que, se não fosse tão macabra, seria certamente a página apoteótica de uma crônica da "Magia Ridícula" e não é de admirar que o Diabo apareça para quem se preste a produção deste "espetáculo"; afinal, alguém que faz tais coisas, se não é louco, é quase; e a loucura pode engendrar todo tipo de alucinação inclusive a ilusão perfeita de uma visão de Satanás.

ROMPENDO O PACTO
Fazer o Pacto com o Diabo, como se viu acima, é uma operação bastante complexa e implica longa preparação física e mental. O caminho contrário, romper o Pacto, é bem mais simples; não exige substâncias exóticas, atos abjetos ou dispendiosos objetos. O indispensável para anular o Pacto é simplesmente 1. a FÉ. Fé em Deus, fé em uma inteligência justa diretora do Universo.; 2. um arrependimento sincero em relação atos praticados sob a inspiração do mal.As Lendas de São Cipriano e do arcediago Teófilo ilustram bem este fato. Cipriano, erudito e inteligente, ao perceber que o Sinal da Cruz impedia a ação de seus poderes demoníacos, deduziu de imediato que atrás do sinal havia uma doutrina-referência poderosa capaz de produzir uma auto-confiança inabalável, verdadeiro segredo de proteção contra feitiços de todo o tipo. Esta referência, que fortalece o campo energético protetor, no caso da vítima de Cipriano, era a vida do Chrestos Ocidental Jesus. Justina, a moça-alvo dos encantamentos do Mago de Antióquia, tornou-se invulnerável porque assumiu, pela fé, sua natural invulnerabilidade, em uma atitude que "fechou o seu corpo", ou seja, fechou o seu campo mental-espiritual para toda e qualquer influência externa. No caso do Bispo Teófilo, processo semelhante ocorreu: arrependimento sincero e fé inabalável no poder da Virgem Maria romperam o pacto. Diz a Lenda que certa tarde, em meio às orações na capela, onde havia várias pessoas, o pergaminho, documento-registro do Pacto, emanou de uma parede e, esvoaçando no aposento, foi parar nas mãos de Teófilo.Santo Alphonso Maria de Ligouri (1696-1787) ensina como romper acordos com o Malígno ainda que assinados com sangue. O procedimento é simples:1. Renunciar, abjurar, renegar qualquer pacto firmado com o Diabo, explicitamente, em declaração verbal íntima ou com testemunhas de confiança, de preferência um sacerdote.2. Destruir todos os escritos, fórmulas, talismãs, objetos encantados etc. relacionados à magia negra.3. Queimar o Pacto, se este foi registrado em documento escrito.4. Restituir bens ou renunciar a todos os bens ou privilégios obtidos por intermédio do Pacto e compensar quaisquer pessoas prejudicadas por causa do Pacto em todos os casos em que isso for possível.
No folclore árabe existe a história de um mercador que tendo prosperado infinitamente graças a um Pacto com Satanás, ao findar o prazo de desfrute do acordo, depois de muito pensar, decidiu tentar um último golpe para se livrar da dívida e preservar sua alma. No dia determinado, quando apareceu o Malígno a fim de efetuar sua cobrança, foi recebido com desafio irresistível: uma última aposta, um jogo de xadrez! Se o mercador conseguisse superar o Demo no tabuleiro, estaria livre; se, ao contrário, perdesse a partida, suas penas seriam redobradas. Exímio enxadrista, tanto quanto seu oponente, o mercador conduziu a partida até se colocar em total desvantagem, na iminência de receber o xeque-mate. Mais uma jogada e o demônio encerraria o jogo. Porém, ao observar a mesa, ao invés de fazer o movimento final da vitória, a criatura infernal, arreganhando seus dentes pontiagudos, tomada de intenso furor, levantou-se abruptamente e proferindo mil maldições desapareceu numa explosão deixando no ar um forte cheiro de enxofre. Tranquilo, delicadamente o mercador concluiu o jogo e movendo uma peça em xeque-mate, viu que, como previra, formava-se no tabuleiro a imagem de uma cruz. O Diabo e seus Pactos são extremamente vulneráveis diante de qualquer símbolo do bem apresentado com verdadeira fé.


BIBLIOGRAFIA
CAVALCANTI, Bruno. O culto aos Beatles. In http://www.protons.com.br/megazine/XYcultobeatles.htmlacessado em 13/01/2005DELIRIUMSREALM.COM. Adam's Pact With the DevilIn http://www.deliriumsrealm.com/delirium/articles/articleview.asp?ID=56acessado em 13/01/2005ENCUENTRA.COM. Silvestre II: una figura imponente.In www.encuentra.com/includes/seccion.php?IdSec=224acessado em 13/01/2005FORNAZARI, Mateus - História dos quadros das crianças chorando. In SOBRENATURAL.ORG.http://www.sobrenatural.org/Site/Materias/Quadros_Criancas/Quadros.aspacessado em 22/01/2005GRANDES MISTÉRIOS DO PASSADO Entre a verdade e a lenda: Pacto com o diabo.USA: Readers's Digest Brasil Ltda - Rio de Janeiro, 1996.HARDY, Rob. The Tale of the Witch of Berkeley - [Trad. L. Cabús]. LEVI, Eliphas. Dogma e Ritual da Alta Magia - [Trad Rosabis Camayasar].São Paulo: Ed Pensamento, 1995. HAINING, Peter. Magia Negra e Feitiçaria - [Trad Geraldo Galvão Ferraz].São Paulo: Melhoramentos, 1971. MONTROUS.COM - Pacto com o diabo - [Trad. L. Cabús].In http://witches.monstrous.com/the_pact.htm#_Toc519432332acessado em 13/01/2005.PAGANINI, Dercio A. HISTORIA E GENEALOGIA DA FAMÍLIA PAGANINI.In FAMÍLIA PAGANINI WEBSITEacessado em 31/01/2005PORTCULT.COM - biografia de São CiprianoIn http://www.portcult.com/SAINT_CYPRIAN.09.BIOGRAFIA.htmacessado em 31/01/2005SOARES MAYER, Marcelo - O diabo e John Lennon.In FILHOS DO ROCK.COM.BRwww.filhosdorock.com.br/biografia/johnlennon/pacto.htm"acessado em 22/01/2005TABERNÁCULO.NET______________ Caso dos Quadros: crianças chorando.In http://www.tabernaculonet.com.br/subliminar/quadros/cri_chorando/infos.html______________ Associação entre Rock e Satanismo.In /satanismo/musica/rock3 acessado em 22/01/2005

9 comentários

  1. Daniel Ozuna Says:

    E pra que eu faria um pacto desses?
    Prefiro a wica que eu ganho muito mais,sorry...

  2. Unknown Says:

    Prefiro que as coisas aconteçam conforme meu amado Deus quer pois o que vêm de Deus niguém retira.
    E vêm em minha mente o Ditado " O que vêm rápido vaí mais rápido ainda/ o que vêm facíl vai facíl".
    Que Deus esteja conosco e que ele decida tudo o que a de vir sobre nós a seu tempo.

  3. Anônimo Says:

    voces são um bando de cagão vai aprender o que fazer pois o meu deus é bem maior

  4. Unknown Says:

    Pessoas acho que vocês estão procurando, demônios em locais errados. Senhor Anônimo, peço que meça suas palavras chulas antes de postar um comentário. Danyel aplaudo você em preferir a wicca, mas pelo jeito ainda não aprendeu o bastante pois a questão e de prefrências mesmo.
    Edielson que fazes aqui se você se rotulou como evangélico?!

  5. Unknown Says:

    gostei da materia postada ,me ajudou a tirar algumas conclusões...já que acho que "demonios" são seres para serem usados a nosso favor ,sem trocas, eles estão aqui pra isso .....abraços

  6. Maitreaffaro Says:

    O MARABOUT MAIS ALTO DO MUNDO MÉDIO PODEROSO VER MESTRE FARAZ
    Eu sou um mestre marabout FARAZ, iniciada com os Veneráveis Mestres FARAZ, mestre em ocultismo trabalho, grande luz, grande diploma de PARAPSICÓLOGO-vendo, feiticeiro, em ciências ocultas PRATICANTE de alta magia, grande pronto Voodoo com ação em o futuro imediato. Eu tenho milhares de poderes e técnicas mágicas para você ajudar em todas as áreas da vida, trazendo-lhe uma solução para todos os seus problemas: dinheiro, amor, sorte, riqueza, justiça, Anti bola, glória, compra, venda, comércio, afeto, promoção social, feitiço, Adoro viajar, hex, revisão, estudos etc...
    Sou também especialista em medicina tradicional e cura vários e todos os tipos de doença. Eu também sou o pacto com o diabo que permitirá que você tenha tudo que quer na Esta vida na terra em todos os planos. Na realidade, ninguém pode realmente ter sucesso na vida sem a ajuda das forças divinas a alta - magia, forças, que estão agora ao seu alcance.
    E-mail: brunobrulain@yahoo.fr
    E-mail: brunobrulain@yahoo.fr
    Obrigado

  7. Maitreaffaro Says:

    GRAND CLARA MÉDIA

    Contacte-me para encontrar ou recuperar sua felicidade perdida
    O Pacto com o diabo ou um demônio
    O poder e riqueza, com o diabo sobre o risco
    Problemas especializadas casais harmonia conjugal,
    amor emocional, retorno dos problemas, a fidelidade de divórcio amados, impede a separação, problemas familiares, mesmo ao desespero, crise conjugal, désenvoûtement, proteção contra os perigos, a má sorte, a atração do cliente, talismã para o comércio.
    Mail: brunobrulain@yahoo.fr
    Mail: brunobrulain@yahoo.fr
    Mail: brunobrulain@yahoo.fr

  8. A maior mestre Marabout Voodoo média luz espiritual do líder de adoração
    suprema do grande mundo Voodoo no Benin oferece sua ajuda no amor, sorte,
    riqueza, justiça, Anti bala, glória, compra, venda, comércio, afeto,
    promoção social, feitiço, sua ex, viaja, hex, revisão, estudos de retorno
    eficazes etc...
    E-mail: brunobrulain@yahoo.fr
    E-mail: brunobrulain@yahoo.fr

  9. O MARABOUT MAIS ALTO DO MUNDO MÉDIO PODEROSO VER MESTRE FARAZ
    Eu sou um mestre marabout FARAZ, iniciada com os Veneráveis Mestres FARAZ,
    mestre em ocultismo trabalho, grande luz, grande diploma de
    PARAPSICÓLOGO-vendo, feiticeiro, em ciências ocultas PRATICANTE de alta
    magia, grande pronto Voodoo com ação em o futuro imediato. Eu tenho
    milhares de poderes e técnicas mágicas para você ajudar em todas as áreas
    da vida, trazendo-lhe uma solução para todos os seus problemas: dinheiro,
    amor, sorte, riqueza, justiça, Anti bola, glória, compra, venda, comércio,
    afeto, promoção social, feitiço, Adoro viajar, hex, revisão, estudos etc...
    Sou também especialista em medicina tradicional e cura vários e todos os
    tipos de doença. Eu também sou o pacto com o diabo que permitirá que você
    tenha tudo que quer na Esta vida na terra em todos os planos. Na realidade,
    ninguém pode realmente ter sucesso na vida sem a ajuda das forças divinas a
    alta - magia, forças, que estão agora ao seu alcance.
    E-mail: brunobrulain@yahoo.fr
    E-mail: brunobrulain@yahoo.fr
    Obrigado

Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com