WICCA, UFA E OBA

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009 às 22:54

Magia e Feitiçaria Wicca.
Caros leitores devido a alguns pedidos deixarei de publicar rituais de São Cipriano. Pois eles dizem por serem poderosos não devem cair nas mãos de qualquer um. como se isto fosse problema.
Por isto publicarei algumas coisinhas sobre a Wicca ou Feitiçaria moderna, e para o alivio de muitos e pavor aos ortodoxos existem algumas coisa básicas que ninguem as explica. são chamadas de éticas e Advertências e todas as religiões as possuem.

Advertências e Ética Na Magia Wicca.
Há muitos livros de magia. Alguns poucos discorrem sobre a ética da magia de forma absolutamente hilária. Se a magia é real, pro que haveria necessidade de um código de ética diferente daquele que existe para o mundo real? Até porque o que é dito pouco se importa, a pessoa fara o que acha que deve fazer e pronto. a ética não faz a diferença, a menos que seja a sua ética. Quantas leis você , por exemplo, obedeceria se não fosse pelo temor de ser preso?
Quando o assunto e feitiço, o que conta é o que você sente. É aquela vozinha interior que diz se uma ação é certa ou errada. Quando estes sentimentos são agrupados e apresentados em forma de um leque de valores religiosos, torna-se moral religiosa.
Os Ensinamentos Hindus chamam isso de Yama. O Budismo os chama de Sila. O Judaismo, de Lei de Moisés. O Cristianismo, de Sermão da Montanha.E a Wicca de Rede. Cada um dele é uma coleção de preceitos sociáis e éticos que parcialmente definem a religião a qual pertencem.
Se você praticou o pratica a Wicca já deve ter confrotado com alguns principios éticos. Vários deles já se tornaram-se tão populares que alguns os consideram parte do senso da moralidade Wicca. Eu Não. A Wicca é uma religião do individuo. Como tal ,cabe ao individuo decidir o que é ou o que não é a moral Wicca.

CONCEITO MORAL FALSO: VOCÊ NUNCA DEVE TENTAR MANIPULAR AS COISA PELA MAGIA.

Todos os atos de magia são atos manipulação. leve em consideração o que você ouviu ou leu antes sobre ''manipular de magia''. Grande parte da literatura Wiccana afirma que a magia manipulativa é ruim nossa ética social tende a concordar até certo ponto. Pois quando você reconhece que o feitiço é real e questiona o seu funcionamento. Começa a ver como a magia é manipulativa fez parte da wicca desde o iníco.

CONCEITO MORAL FALSO: ''... PELO BEM DE TODOS E DE ACORDO COM O LIVRE-ARBÍTRIO''.
Isso soa muito confuso. Quer dizer que tudo bem apontar uma arma carregada contra alguém e dizer que a bala não vai atingi-lo se ele não quiser, e puxar o gatilho? A mera ideia de que somos poucas palavras podem desculpar nossas ações é uma das diferenças fundamentais entre a Wicca e o Cristianismo. Os Wiccanosnão crêem que as Palavras podem varrer uma ação injusta. Não importa se você aceita o perdão ou se confessa com seu padre ou ainda se repudia o que se fez. Palavras e ações, sejam elas fisicas ou mágicas não são as mesmas coisas. com ou sem repúdio, somos responsáveis por nossas ações. Antes de colocar ações físicas ou mágicas em movimentos deveremos colocar nossos cérebros em funcionamento e decidir se aquela determinada ação é mesmo algo que deveríamos fazer.

CONCEITO MORAL FALSO: VOCÊ NUNCA DEVE JOGAR UM FEITIÇO AMOROSO NUMA PESSOA PORQUE ESTARÁ ROUBANDO O SEU LIVRE-ARBÍTRIO.

A Pessoa que criou esta pérola de afirmação deve ter se equivocado e muito. Pois a ameça real de jogar um feitiço amoroso numa pessoa é que ele pode dar certo. Quando o assunto é amor pensamos que sabemos tudo a respeito do que queremos. Nessa área, as pessoas se movem muito pelo impulso. e um feitiço amoroso malsucedido seria aquele que deixaria escapar a garota que você realmente quer porque estava ocupado com a garota com a qual você se relacionou por impulso.
O Amor é uma coisa um tanto curiosa. Tanto que quando o assunto é a ética da magia mais se escreveu sobre fórmulas mágicas de amor do que sobre qualquer outro tema. Novamente aqui vemos um padrão duplo. Tudo vale no amor e na guerra exceto recorrer á mágica? E a eletricidade? Vale tudo no amor e na guerra exceto usar eletricidade? E o fogo e a Gravidade?
Num Workshop do Real Witches Ball de 2000, Patricia Telesco disse que a mágica mais poderosa é o amor. Não falava sobre o amor que resulta da paquera casual. Ela se referia sobre áquele tipo de amor que faz com que uma mulher pule na frente de um caminhão na estrada para salvar seu filho. Atos como esses, aparentemente impossiveisacontece com frequência tal, que nos força a refletir sobre duas coisas: Se não fosse por mágica, como poderiam ter acontecido? A prática dos feitiços inclui desenvolver esse tipo de amor.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Espero que eu não seja lixado amanhã por conta de tais afirmações, mas espero estar esclarecendo certas coisas, pois certos Dogmas não servem pra nada a não ser para atrapalhar. e tais regras foram criadas para que a religião Wicca não fosse bagunçada.
Afinal se as regras não fossem criadas como eles deteriam o conhecimento. E acho impossível que qualquer Sacertode ou Sacerdotisa não saiba disso. apenas omitem, pois devem passar adiante a regras da Rede, tenho elas decoradas e aprendidas mas não as sigo por completo, pois se fosse pra seguir-las ficaria estagnado, e não praticaria nada.
AVISO EU NÃO FAÇO PACTOS....

Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com