Oferenda aos Orixás IV

terça-feira, 8 de junho de 2010 às 19:32

 

Oferenda e Prece para Oxum!

oxum_29 Num Sábado de Lua Crescente, refogue 1 quilo de feijão fradinho, escorra a água e regue com azeite de dendê. Coloque num alguindar e junte 5 ovos cozidos e sem casca. Derrame um pouco de azeite de oliva. Leve tudo isso à beira de um rio, ou de uma árvore bem bonita. Coloque sobre uma folha de bananeira, regue em volta com um litro de água purae jogando ao redor as pétalas de 5  rosas amarelas ou cor-de-rosa, dizendo 5 vezes:
Yá Omim, Oraiê iê O, Aiêiê Oxum, Ago, Mojubá, Oxum, Mo, Pé, jê ki a louwó; Adupé Oxum, Ibá Oxum.
E Reze:
Yá Omim, Mãe d’água, dê licença e força Oxum, eu a invoco, faça nos prosperar, obrigado Oxum, Eu saúdo Oxum, a Yabá das águas doces, Yá Omim. Abra Mamãe meus caminhos no amor, para que eu seja muito feliz e faça feliz quem eu amar. abra meus caminhos no trabalho, para que eu vença pelos meus própios méritos, abra meus caminhos para que prosperando, eu possa fazer o melhor de mim e por minha família. Olí mãe, que suas águas me protejam de todo mal, e que o tilintar de suas indés (pulseiras) em guir. Adupé (obrigado)

Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com