Oferendas aos Orixás I

segunda-feira, 31 de maio de 2010 às 20:52

 ogum

Oferenda e Oração a OGUM!

  Em uma terça-feira, cozinhe 3 inhames e coloque-os em uma folha de bananeira.  Regue com azeite de dendê. Em volta, faça um círculo com lentilhas, cercando os inhames, e coloque tudo em baixo de uma árvore. Jogue cerveja  ao redor e coloque três velas brancas deitadas no chão sem asceder. Diga  3 vezes:

Ogunhê, patacori. Ogum lançai oxim mole, Ogum asiwaju, Mojubá.

Depois reze:
Ogum, senhor do aço de todos os caminhos, eu (diga seu nome) Venho lhe fazer esta oferenda de coração e muita fé. Cubra-me com suas armas benditas e sagradas e com as forças de seus elementos, guarda-me em ti. Ogum, Ogunhê Patacori, que tudo o que for para o meu bem aconteça. Abra meus caminhos no trabalho, no amor, prosperidade, proteja minha saúde e livra-me de tudo que não vem de Deus. Axé, Ogunhê, Mojubá!

Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com