SOL.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009 às 20:44



ORAÇÃO PARA O SOL (Leia em voz alta.)
Pai da Vida! Ó Divina Luz da Criação,Amada Estrela Dourada!Ó Vida da nossa Vida!Abençoa-nos com Tua Essência plasmada do Cosmos E da origem do Todo.Do mais profundo do coração, obrigado pela tua Luz, Proteção, Cuidados e Alimento.
Pai doador da Energia Vital e da Consciência Glória a Ti Senhor Sustentador e Mestre da Vida Ensina-me o caminho do Ser e Estar com Auto-estima, Dignidade e Consciência;Abençoa-me com a Disposição para realizar meus propósitos, viver com criatividade e entusiasmo, ser generoso e oferecer com despojamento o melhor de mim. De tal maneira que me sinta reconhecido, querido e aceito por mim mesmo e por todos.
Ó Pai Esplendoroso, Rei da Generosidade e da Providência Resplandeça em mim A vossa Força, Amor e Generosidade Para que eu consiga ser ao igual a Ti, no que me corresponde, entre os meus. Abençoa-me com coragem para eu assumir as minhas verdades com alegria e firmeza e ser transparente como a Luz do meio dia.
Ó Sábio Pai e Curador Auxilia-me na compreensão dos meus mecanismos de auto-sabotagem para que com carinho e lucidez consiga iluminá-los e abrir as possibilidades da Prosperidade e da Realização.
Mostra-me, ó meu Deus da Vontade, A minha Missão. Sei que só em Harmonia Contigo é que vou encontrar a Felicidade.
Reconheço as minhas faltas e é em Ti que quero encontrar Forças e Ânimo para me aprumar, aprimorar, evoluir, aperfeiçoar e cumprir com minhas responsabilidades e deveres. Viva em mim, Poderoso e Forte, Para que possa iluminar por onde passe, Levando a Vida, o Amor e a claridade; E me sentir útil, digno e realizado.
Ó Pai me permita conhecer o que posso fazer para colaborar com a Felicidade dos meus próximos, e o bem-estar do planeta; Quero servir, ser útil e dar o melhor que tenho.
Perdoa os meus erros e mostra o caminho do aprimoramento; Que consiga perceber a Luz que a cada momento emanas para conseguir sair do caminho do desencontro e da chatice de viver em falta...Protege-me, sei que a Ti posso pedir e que de Ti recebo.Protege-me. Protege-me. Protege-me.
Na tua Benção me preencho de coragem para pedir Perdão ao meu Pai e a minha Mãe biológicos Perdão Pai (falar nome completo) Perdão Mãe (falar nome completo) Perdão a todas as pessoas que com sua autoridade e providência tomaram conta da minha vida e formação (no caso de tiver alguma pessoa que se queira pedir perdão, falar Perdão e a continuação o nome) Perdão por os condenar por não serem como eu gostaria, me impedindo de recebê-los, amá-los e curti-los como são. Perdão por não saber aceitar com gratidão o que recebia e recebo. Perdão pela minha ingratidão e abusos (pausa – respiração. Receber o Perdão) E que a partir de agora se inaugure um relacionamento lúcido, profundo, amoroso e belo entre nós.
Ó Sol adoradoQue meus sentidos fiquem mais atentos aos teus sinais.(pausa. Se preparando para a coroação)
Humildemente me corôo agora no papel de *Pai e Mãe de mim mesmo e passo a tomar conta da minha vida com meu Sol interior vitalizado e consciente*. Agradecido e Feliz Eu (fala o seu nome completo três vezes ou o numero de anos que tenha) Estou vivo e renascido Pai e Mãe de mim mesmo Viva o Sol, Viva a Vida; Viva Eu, Vivam todos. Glória, Glória, Glória Eu Sou o Sol! Eu Sou Eu Sol


Invocando o Pai interior.
Sentar comodamente e visualizar o Sol interior irradiando primeiro por todo o corpo e depois para o exterior sem limites. Falar em voz alta: Celebro com alegria meu Pai Interior. Consigo desenvolver o tanto que preciso para estruturar minha vida com excelência e me sentir seguro, digno e com auto-estima. Consigo cumprir com meus compromissos, obrigações e deveres com correção, generosidade e leveza. Consigo colaborar com o bem-estar e a felicidade das pessoas com quem convivo. Consigo ser querido, reconhecido, respeitado, amado pela comunidade a que pertenço. Consigo perceber meus erros e faltas, e me prontifico para corrigir, aprimorar e não perco tempo com lamentações, culpa ou auto-condenações. Sou abençoado com lucidez, arte, maestria e sabedoria ao orientar, educar, aconselhar quando sou solicitado. Tenho simpatia, amorosidade e graça para viver com harmonia e satisfação todos meus relacionamentos. Consigo me autoconhecer e desenvolver talentos, habilidades, dons e poder pessoal. Consigo me realizar no mundo com plenitude, gerando as riquezas que preciso de forma sustentável e propiciando alegria a todos os envolvidos. Consigo encontrar no meu interior, centro, tranqüilidade, alimento e sustentação para realizar o que me proponha.
Eu sou o que sou. Gosto de mim. Acredito em mim. Confio na minha força e meu comando.
Repetir o seu nome tantas vezes como anos tiver.
Santuário do Sol
Sugestões: Localizado no lado Leste ou Oriente, a direção por onde ele nasce todo dia.


Imagem do Sol. Melhor se for em dourado.


Detalhes em Ouro.


Vela Amarela ou Dourada.


Cristal de quartzo branco ou Prisma que produza Arco-íris.


Pirita.


Ouro.


Dia da semana: Domingo.


Aroma: Alecrim. Flores amarelas.




Meditação Do Sol
A meditação no Sol é para expandir a consciência, fortalecer o caráter, a saúde, a vitalidade, a dignidade humana, a generosidade, a paternidade, o brilho, o charme, a disposição, a autoconfiança, a lealdade, a vitória, a felicidade e o amor.
Missão
Todos fomos feitos pela inteligência onisciente deste Universo para viver na Excelência. Em nós está a potência plena da criação e o caminho para viver com plenitude e felicidade. Em todos nós está o germe do êxito, sucesso e realização.
Para descobrirmos a prosperidade temos que conseguir ser fiéis ao nosso caminho de coração e termos sempre a certeza de que fomos feitos para nos realizar com plenitude e prosperidade.
O Universo conspira a nosso favor. Quando estamos no que nos corresponde, surgem as sincronias e as oportunidades.
Perguntas para identificar a missão pessoal no setor de serviço ou trabalho.
Cada um de nós nasceu para brilhar em uma determinada função, onde será o melhor e mais apto. A questão é descobri-la e para isso devemos trilhar com fidelidade o caminho do coração e ter sempre presente que fomos feitos para o êxito, o sucesso, a plenitude, a prosperidade e a felicidade.
Tenta responder as perguntas que seguem e depois reflete sobre as respostas, buscando direções que apontem sobre a missão pessoal.
Quais são os meus dons e habilidades pessoais?
O que faço com facilidade, com naturalidade que as pessoas reconhecem como bom?
O que alimenta minha auto-estima?
O que me dá consistência e segurança?
Qual o ambiente e o cotidiano ideal para meu trabalho ou serviço?
Qual seria a minha profissão ou serviço ideal? Podem ser várias, escreve todas e depois ordena segundo o teu gosto e conveniência. Imagina-te dez anos depois, realizando cada profissão escolhida e observa como te sentes nela.
O que observo que falta no meio onde vivo, que eu poderia produzir e oferecer com satisfação, ciente que será recebido com alegria e que com certeza colaborará com o bem-estar e a felicidade de quem consumir ou usufruir?
Atitude positiva diante um não
Saiba agradecer os caminhos que se fecham: Muitas vezes ficamos bravos com os “não” que recebemos e até agredimos a quem nos negou. Ao contrário, devemos agradecer que exista alguém que tenha coragem para falar “não”.
Como primeira resposta agradeça os “não” que recebe, eles vão te poupar caminhos que não te correspondem ou denunciar atitudes e procedimentos que devem ser aprimorados. Diante um “Não”, responda: Muito obrigado! Depois avalie com tranqüilidade e responsabilidade as possíveis causas do “não” e se merece a pena insistir.
Fique atento para onde a sincronicidade conduz. Esteja atento aos sinais. Escolha o caminho mais ético e belo.
Absorvendo a Energia do Sol
Exercício 1: altamente energético, muito bom para ser realizado ao amanhecer.
- Posicione-se comodamente frente ao Sol. Olhe para o Sol com os olhos fechados, ou semi-abertos no caso de que seja possível;
- Inale o ar (o prana) profunda e suavemente pelo nariz. Puxe o calor da luz do sol para o plexo solar;
- Sustente o ar no estômago pelo tempo máximo que puder, enquanto acompanha a energia solar circular por todo seu corpo.
- Exale pelo nariz até esvaziar completamente de ar e tudo o que conseguir...
Depois de fazer 5 respirações ficar por 5 minutos em meditação.
Exercício 2. De lado esquerdo ao Sol inale pelo lado esquerdo do olho os primeiros raios do amanhecer.
Exercício 3. Cinco minutos antes do amanhecer, meio dia, entardecer e meia noite, visualize onde se encontra o Sol e louve a sua maneira. Para cada hora tem sua oração e fala que podem ser reinventadas a cada prática.



Exercício 4: Em algum momento do dia sinta seu sol interior. Visualize os seus raios se expandindo por todo seu corpo levando vitalidade e cura a todas as células e sistemas. Visualize seus raios se expandindo fora de seu corpo levando suas bênçãos a todo que encontrar.



Exercício 5: observação a todo momento de si. Meditar sobre o vivido a cada dia.
Meditação do Eu Sol Sente-se com a coluna ereta, se possível sem apoio das costas. Adote uma postura confortável e evite se mover durante toda a meditação.
A sua maneira saúde e louve seus guias e mestres espirituais e peça proteção e auxílio para vc conseguir concientizar o Eu solar.
Identifique o centro de gravidade do seu corpo. Neste ponto se encontra o Sol interior, a centelha divina que irradia vitalidade, cura, centro.
Visualize esta energia solar irradiando pelo seu corpo físico levando vida, cura, entusiasmo e as atualizações do comando geral para cada uma das células do seu corpo. Visualize as células alegres e realizando com satisfação suas funções.
Visualize esta sua energia solar saindo dos limites do seu corpo é iluminando o lugar onde se encontra. Visualize esta energia se expandindo e propiciando bem-estar e vida por onde passar.
Feito isto passe a contemplar sua interioridade.
Virão pensamentos e sentimentos que giram em torno de seu centro. Dê atenção a cada um deles. Quando vier um pensamento ou um sentimento o escute, o contemple, fale com ele até entender o que ele quer dizer. Se vc achar necessário coloque sua posição em relação a esse pensamento/sentimento e escute as argumentações dele. Assim, leve muito a sério tudo o que gira e se apresenta. Dê uma passada geral também pelo corpo físico e sinta suas partes como se encontram em relação a energia solar e dialogue até sentir que a energia solar foi recebida e glorificada.
Sinta o centro, irradiante e ligado a força espiritual maior que representa o Sol.
Sete passos para transcender o ego orgulhoso :


Uma mensagem de Wayne W. Dyer
Aqui estão sete sugestões para ajudá-lo a transcender os conceitos enraizados do orgulho. Foi escrito com o intuito de preveni-lo contra a falsa identificação com o ego orgulhoso.
1. Pare de se sentir ofendido.
O comportamento de outras pessoas não é motivo para se sentir imobilizado. Existe a ofensa apenas quando você se enfraquece. Se procurar por situações que o aborreça, as encontrará em cada esquina. É o ego no controle convencendo você que o mundo não deveria ser do jeito que é. Mas é possível tornar-se um observador da vida e alinhar-se com o Espírito da Criação universal. Não se alcança o poder da intenção sentindo-se ofendido. Procure erradicar, de todas as formas possíveis, os horrores do mundo que emanam da identificação maciça do ego, e esteja em paz. Assim como nos lembra o Curso em Milagres (Clique aqui para baixar): a paz está em Deus e você que é parte Dele só retorna ao lar em Sua paz. O Ser está em Deus e você que é parte Dele só retorna ao lar em Sua paz. Ficar ofendido cria o mesmo tipo de energia destrutiva que a princípio o feriu, e leva a agressão, ao contra-ataque e a guerra.
2. Abandone o querer vencer.
O ego adora nos dividir entre ganhadores e perdedores. A busca pela vitória é a forma infalível de evitar o contato consciente com a intenção. Por quê? Porque basicamente é impossível vencer sempre. Algumas pessoas serão mais rápidas, mais sortudas, mais jovens, mais fortes e mais espertas que você e acabará se sentindo insignificante e sem valor diante delas.
Você não se resume as suas conquistas e vitórias. Uma coisa é gostar de competir e se divertir num mundo onde vencer é tudo, mas não precisa ser assim em seus pensamentos. Não há perdedores num mundo onde todos compartilham da mesma fonte de energia. Só se pode afirmar que, em determinado dia, sua atuação esteve num certo nível comparada a outras. Mas cada dia é diferente, com outros competidores e novas situações a serem consideradas. Você continua sendo a infinita presença num corpo que está a cada dia ou a cada década, mais velho. Pare com essa necessidade de vencer, não aceite o conceito de que o contrário de vencer é perder. Esse é o medo do ego. Se seu corpo não está respondendo de forma vencedora, não importa, significa que você não está se identificando unicamente com seu ego. Seja um observador, perceba e aprecie tudo sem a necessidade de ganhar um troféu. Esteja em paz e alinhe-se com a energia da intenção. De forma inusitada, as vitórias aparecerão mais em seu caminho quanto menos desejá-las.
3. Abandone o querer estar certo.
O ego é a raiz de muitos conflitos e desavenças porque o impulsiona julgar as pessoas como erradas. Quando a pessoa é hostil, houve uma desconexão com o poder da intenção. O Espírito de Criação é generoso, amoroso e receptivo; e livre de raiva, ressentimento ou amargura. Cessar a necessidade de ter razão nas discussões e nos relacionamentos é como dizer ao ego; "Não sou seu escravo. Quero me tornar generoso. Quero rejeitar a necessidade de ter razão". Dê a oportunidade de se sentir bem dizendo a outra pessoa que ela está certa, e agradeça-a por lhe direcionar ao caminho da verdade".
Ao deixar de querer ter razão, você fortalece a conexão com o poder da intenção. Mas fique atento, pois o ego é um combatente determinado. Tenho visto pessoas terminarem lindos relacionamentos por apego a necessidade de estarem certas. Preste atenção à vontade controlada pelo ego. Quando estiver no meio de uma discussão, pergunte a si mesmo; "Quero estar certo ou ser feliz?" Ao optar por ser feliz, amoroso e predisposto espiritualmente, a conexão com a intenção se fortalecerá. Esses momentos expandem novas conexões com o poder da intenção. A Fonte universal começará a colaborar com você para uma vida criativa ao qual foi predestinado a viver.
4. Abandone o querer ser superior.
A verdadeira nobreza não é uma questão de ser melhor que os outros. É uma questão de ser melhor ao que você era. Concentre-se em seu crescimento, consciente de que ninguém neste planeta é melhor que ninguém. Todos nós emanamos da mesma força de vida criadora. Todos temos a missão de realizar nossa pretendida essência, tudo que precisamos para cumprir nosso destino está ao nosso alcance. Mas nada é possível quando nos sentimos superiores aos outros. É um velho ditado e, todavia, verdadeiro: somos todos iguais aos olhos de Deus. Abandone a necessidade de sentir-se superior, perceba a expansão de Deus em cada um. Não julgue as pessoas pelas aparências, conquistas, posses e outros índices do ego. Ao projetar sentimentos de superioridade retorna a você sentimentos de ressentimentos e até hostilidade. Esses sentimentos são veículos que os levam para longe da intenção. O Curso em Milagres aborda essa necessidade de se sentir especial e superior. A distinção sempre leva a comparações. Baseia-se na falta vista no outro, e se mantém pela procura e ostentação das falhas percebidas.
5. Deixe de querer ter mais.
O mantra do ego é "mais". Ele nunca está satisfeito. Não importa o quanto conquistou ou conseguiu, o ego insiste que ainda não é o suficiente. Ele põe você num estado perpétuo de busca e elimina a possibilidade de chegada. Na realidade, você já está lá e a forma que opta para usar esse momento presente da vida é uma escolha. Ao cessar essa necessidade por mais, as coisas que mais deseja começam a chegar até você. Sem o apego da posse, fica mais fácil compartilhar com os outros. Você percebe o pouco que precisa para estar satisfeito e em paz.
A Fonte universal é feliz nela mesma, expande-se e cria vida nova constantemente. Nunca obstrui suas criações por razões egoístas. Cria e deixa ir. Ao cessar a necessidade do ego de ter mais, você se unifica com a Fonte. Como um apreciador de tudo que aparece, aprende a lição poderosa de São Francisco de Assis: "É dando que se recebe". Ao permitir que a abundância lhe banhe, você se alinha com a Fonte e deixa essa energia fluir.
6. Abandone a idéia de você baseado em seus feitos.
É um conceito difícil quando se acredita que a pessoa é o que ela realiza. Deus compõe todas as músicas. Deus constrói todos os prédios. Deus é a fonte de todas as realizações. Posso ouvir os egos protestando em alto e bom som. Mas, vá se afinizando com essa idéia. Tudo emana da Fonte! Você e a Fonte são um só! Você não é esse corpo ou os seus feitos. Você é um observador. Veja tudo ao seu redor e seja grato pelas habilidades acumuladas. Todo crédito pertence ao poder da intenção, o qual lhe fez existir e do qual você é uma parte materializada. Quanto menos atribuir a si mesmo suas realizações, mais conectado estará com as sete faces da intenção, mais livre será para realizar e muito aparecerá em seu caminho. Quando nos apegamos às realizações e acreditamos que as conseguimos sozinhos abandonamos a paz e a gratidão à Fonte.
7. Deixe sua reputação de lado.
Sua reputação não está localizada em você. Ela reside na mente dos outros. Você não tem controle algum sobre isso. Ao falar para 30 pessoas, terá 30 imagens. Conectar-se com a intenção significa ouvir o coração e direcionar sua vida baseado no que a voz interior lhe diz. Esse é o seu propósito aqui. Ao preocupar-se demasiadamente em como está sendo visto pelos outros, mostra que seu eu está desconectado com a intenção e está sendo guiando pelas opiniões alheias. É o seu ego no controle. É uma ilusão que se levanta entre você e o poder da intenção. Não há nada a fazer, a não ser que você se desconecte da fonte de poder convencido de que seu propósito é provar o quão poderoso e superior é, desperdiçando sua energia na tentativa de obter uma reputação maior entre outros egos. Faça o que fizer, guie-se sempre pela voz interior conectada e seja grato à Fonte. Atenha-se ao propósito, desapegue-se dos resultados e assuma a responsabilidade do que reside dentro de você: seu caráter. Deixe os outros discutirem sobre a sua reputação, isso não interessa. Ou como o título de um livro diz: O que você pensa não me diz respeito!

Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com